domingo, 8 de agosto de 2021

O que é marketing digital?


O que é marketing digital?


O marketing digital é um comportamento de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da Internet, telefones celulares e outros métodos digitais para promover e comercializar seus produtos ou serviços, conquistar novos clientes e aprimorar sua rede de relacionamento. Inclui a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrónicos, para depois chegar rapidamente aos consumidores de forma relevante, personalizada e eficaz. Este tipo de marketing transforma-se em ações adaptadas aos meios digitais de forma a obter a mesma eficiência e efeitos do marketing direto nestes canais, potenciando os efeitos do marketing tradicional. Em seu funcionamento, costumam ser utilizados canais, meios e ferramentas digitais.

Qual a importância do Marketing Digital?

Segundo Martha Carrer, o termo “marketing digital” não existe. O que determina o caminho do marketing em si é a estratégia de usar plataformas digitais ou tradicionais, e a escolha da estratégia depende de como as pessoas as usam. No livro "Marketing 4.0: Da Tradição ao Digital", Philip Kotler explicou que o marketing digital é apenas uma evolução do marketing tradicional, onde a estratégia é online, portanto, o entretenimento e a forma de transformar o público em digital Mudanças significativas ocorreram . cliente. Toda a construção do plano de ação começa com uma visão, seguida de uma meta a ser alcançada. A partir dessa trajetória, são definidos os meios a serem utilizados para atingir o resultado final. O tratamento único de cada cliente é o segredo para a escolha de um plano de ação que seja realmente adequado. Apenas conhecer o cliente ou projeto em questão fará com que a mídia trabalhe arduamente para usar os esforços de marketing para digitalizá-lo.

Caso de Sucesso do Marketing Digital

Um exemplo é o Facebook, que rapidamente conquistou o público e superou seus concorrentes. O segredo é a simplicidade, a velocidade de execução e a liberdade do usuário no manuseio de suas funções. O sucesso do uso da Internet foi tão grande que a empresa passou a investir na criação de um ambiente de comunicação com os clientes, permitindo a criação de páginas de negócios. O e-marketing é baseado em dados demográficos que usam tecnologias de informação e comunicação no processo de criação, comunicação e fornecimento de valor para clientes e seus stakeholders (público-alvo), e as pessoas têm maior probabilidade de mostrar interesse em produtos ou serviços. À medida que o marketing é aplicado às mídias digitais, um novo consumidor surge: o consumidor 2.0. Este tipo de consumidor é exigente, conhecedor e atencioso, e está sempre à procura de um registo que lhe permita aprender mais antes de sair do conforto da sua casa. Também é divertido trocar ideias com outros consumidores.

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